“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” Mateus 5:11-12
Jesus negou toda e qualquer facilidade.
Você percebe isso na passagem da tentação no deserto. Ele foi tentado a antecipar aquilo que faria durante os próximos anos.
Após jejuar 40 dias Jesus é tentado a transformar pedras em pães. Se recusa. Então Ele é tentado a subir no lugar de maior exposição aos judeus e se atirar, para ser então salvo pelos anjos. Por fim, é tentado a receber num instante todos os reinos da terra.
Há muita coisa a se aprender com essa passagem. Mas há algo fundamental que muitas vezes passa despercebido: Jesus recusou todas as facilidades para alcançar aquilo que nos próximos anos Ele receberia de maneira muito mais difícil e dolorosa.
Jesus se negou a fugir daquilo que seria penoso.
Ele foi tentado a encurtar o tempo, foi tentado a ignorar a dor e simplesmente receber de prontidão tudo aquilo que Ele conquistaria na Cruz. Por que a dor era o caminho certo? Porque Jesus teria que percorrer o caminho difícil?
Mais importante, qual é a sua cruz?
Jesus nos convida todos os dias a carregar a nossa cruz e seguir os Seus passos.
Ele não nos convida a um caminho mais fácil e mais curto. Ele não nos convida a receber milagrosamente todas as coisas num domingo à noite em frente a um púpito. Não é esse o caminho da Cruz.
Se você está em meio às dificuldades. Em meio a dores. Se está percorrendo um caminho de espera e paciência. Este é o caminho da Cruz.
O caminho de negar as facilidades, atalhos e enganos para conseguir aquilo que você vai alcançar em Deus. Da forma certa. Este é o caminho que expressa a verdadeira confiança em Deus, o verdadeiro amor a Deus.
Declarar a Cruz exige coragem.
Ela é uma das partes mais complicadas das “boas-novas” e uma das partes que fazia a multidão ir embora. Jesus oferecia milagres e todos vinham até Ele. Jesus oferecia a Verdade e todos partiam.
Mas…
O que tem te levado até Jesus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário