sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Como podemos saber o CAMINHO?

Olá, Jepanos e Jepanas!!

O estudo dessa semana,  responde a questão do título "Como podemos saber o caminho?"

AHM??? QUE CAMINHO?

Texto base: João 14:1-6

“Jesus disse: —Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.
Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito.
E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.
E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.
Então Tomé perguntou: —Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?
Jesus respondeu: —Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (Bíblia Online )


Todos nós perguntamos o que Tomé perguntou a Jesus.

COMO PODEMOS SABER O CAMINHO?

Que curso irei fazer na faculdade?
Que gatinha/gatinho irei namorar?
Que decisão tomar?
Será que eu devo seguir a Jesus? O que meus amigos vão pensar?
E tantas outras coisas que passam em nossas cabeças ultra jovens!

E Jesus responde para Tomé: - EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
Jesus responde para nós hoje também.


ELE É O CAMINHO!


Nós queremos caminhar no terreno com menos pedras, barreiras, obstáculos, sem morros, o caminho mais fácil. Fazer o que todo mundo faz, se sentir parte da galera no colégio mesmo estando com máscaras em cada lugar em que vamos. Máscara de santinho na Igreja, máscara de maluco no colégio...

A bíblia fala de dois tipos de caminho, o caminho largo ( esse fácil), e o caminho estreito.
De novo eu falo, JESUS É O CAMINHO!
E nem sempre o caminho dEle é fácil, os que amam a Jesus vão passar por problemas, aflições, frustações ou mágoas, mas temos uma grande diferença, estamos percorrendo o caminho daquele que diz : “EU VENCI O MUNDO”.

O caminho que percorremos (JESUS) nós sabemos onde vai terminar! Vida Eterna!

Esse estudo me fez lembrar de duas partes de músicas que dizem:

“Caminho estreito
Essa é a sua chance, esse é o seu direito
Caminho estreito
Vale a pena pagar o preço”

“Ser Cristão não é apenas seguir uma religião
Ou se encaixar em algum tipo de organização,
E sim ser um cara LIVRE DO PECADO!
E PURO DE CORAÇÃO!
As lutas virão mas não fica assombrado
Agora você tem um forte aliado.
Nunca se esqueça brother,
JESUS sempre estará do seu lado!”

Reflitam nisso galera!

Beijinhos

Até mais,
Lari

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também: