quinta-feira, 22 de julho de 2010

A-P-R-E-N-D-E-N-D-O a CONFIAR em DEUS!



Oiii GALERAA!
Um estudo muito legal sobre como podemos aprender a confiar em Deus!

VOCÊ SABE? Espia aêêê!


" Na Bíblia Sagrada, lemos sobre a confiança em Deus no capítulo 3 do Livro de Provérbios: “Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio, tema o Senhor e não faça nada que seja errado". (v:5-7)

Esse texto traz-nos algo de especial porque nos ensina que a confiança é uma oportunidade diária. Todos os dias temos a chance de tomar decisões, baseados não apenas no que julgamos correto, mas consultando Deus para tanto. De fato, há situações que nos forçam a buscar a direção e o conselho divinos. Há circunstâncias nesta vida que literalmente nos “empurram” para encontros com o Senhor.

Talvez você possa estar passando por isso. Pode ser, por exemplo, que tenha aplicado todas as suas economias na bolsa de valores e uma virada econômica não o deixe dormir; ou pode ser que tenha investido tudo o que possuía em um relacionamento que chegou ao fim e, desesperado e sofrendo, não encontre mais sentido na vida.

Não perca a oportunidade! Qualquer que seja o seu caso, ele é sempre oportuno para ensiná-lo a confiar em Deus, para que você o procure, para pedir que Ele te ajude, te dê paciência para superar o que está atravessando.

De fato, Deus faz uso dessas circunstâncias para que você compreenda melhor o que passa no seu interior; e para que, por meio da sua fragilidade, Ele próprio possa se revelar a você.

Mas cabe a você a entrega. É a sua parte olhar para Deus e convidá-lo a participar da sua vida, entregar-lhe os seus caminhos, aprender a se aproximar dele e confiar nele. Que esta palavra fique no seu coração. "


(adaptado do site http://www.boladenevechurch.com.br)

2 comentários:

Pedro Oliveira disse...

Ai, que edificante! De linguagem não complicada, a postagem me encantou e me fez pensar "Poxa, como sou fechado a esse tipo de postagem. Julgar não é legal!" Gostei muuuuuuuuuuuuuuuuito e é a mais pura verdade. Deus usa dessas circunstâncias para que entendamos nossa necessidade dEle. Mas é aquela coisa, não pode ser um Deus de necessidades, tem que ser O DEUS DE SEMPRE: ETERNO E TODO PODEROSO, ADEQUADÍÍÍÍÍÍSSIMO A TODAS AS SITUAÇÕES.

Parabéns!
Pedro Oliveira.

Pedro Oliveira disse...

Ai, que edificante! De linguagem não complicada, a postagem me encantou e me fez pensar "Poxa, como sou fechado a esse tipo de postagem. Julgar não é legal!" Gostei muuuuuuuuuuuuuuuuito e é a mais pura verdade. Deus usa dessas circunstâncias para que entendamos nossa necessidade dEle. Mas é aquela coisa, não pode ser um Deus de necessidades, tem que ser O DEUS DO SEMPRE: ETERNO E TODO PODEROSO, ADEQUADÍÍÍÍÍÍSSIMO A TODAS AS SITUAÇÕES.