terça-feira, 8 de junho de 2010

Gospel Reggae- Christafari




AHHH..
Para embalar nosso fim de semaninha, uma música muito legal do Christafari, mandada pelo Arthur !!Gospel Reggae iradoo!

O testemunho do Mark Mohr, fundador do grupo tá aqui embaixo também, muito punk mesmo..
É isso aé, fiquem com um reggae abençoado..


Biografia:

Christafari é pioneira no gênero gospel reggae nos E.U.A e em todo o mundo. Eles já se apresentaram em 46 estados, 50 países, em dois Jogos Olímpicos. Este grupo multicultural é composto por 9 membros e é liderado pelo vocalista e fundador, pastor Mark Mohr. Com sua mistura de reggae raiz tradicional e dancehall contemporâneo, eles proclamam uma mensagem firme de esperança e salvação para esta geração perdida. Depois de duas décadas, a banda está indo cada vez mais forte com um novo álbum e uma incansável agenda de shows,100 shows em 25 países.

História- Testemunho:

Christafari foi fundado em 1989 pelo compositor, produtor e vocalista Mark Mohr. Criado em uma família cristã, Mark se desviou de sua educação espiritual durante a adolescência e se voltou para as drogas ilícitas, álcool e até mesmo cultivava maconha. Depois de ter um encontro inegável com Deus em um acampamento para jovens antes de completar 18 anos, Mohr rededicou a sua vida a Deus e tomou o que ele agora chama de "Step" Liberdade de vício.

Nesse ponto, o seu maior desejo era o de ajudar os outros a sair da escravidão a que ele mesmo havia ficado preso. Sentia em seu coração um despertar de Deus para iniciar a primeira banda de reggae gospel na América.

Seria um contra-culto, o antes ministério da droga, agora sendo utilizado para ,elevando os sons do reggae, trazer o perdido para a luz. Esta banda novata nasceu há apenas duas semanas mais tarde em um show de talentos do acampamento. Era inicialmente chamado A Christafarians e depois encurtou o nome para Christafari (pronunciado CRISTO AH-FAR-EYE) inspirado na palavra grega dada a um grupo de pessoas que coletivamente representam Cristo.

"O melhor conselho que jamais foi dado, era para eu ir para Bible College para que eu pudesse ter uma base teológica e doutrinariamente sólida", diz Mark. Ele estudou na Universidade Biola em Los Angeles, graduando em Educação Cristã. Durante seus anos em Biola, o grupo continuou a tomar forma como Marcos escreveu canções para o primeiro Christafari de três álbuns, "Reggae Worship Vol 1." (Frontline), "Soul Fire" e "Vale da Decisão" (Gotee). "Vale da Decisão" tornou-se best-seller álbum de reggae gospel na história do gênero.



Um comentário:

Nana disse...

Muito irado esse testemunho! Deus é tremeeeeendoooo!!;)

Você poderá gostar também: