quarta-feira, 16 de junho de 2010

ANDAR EM AMOR!


Que linda essa Juventude!=)

Como nesse sábado especial, comemorando o dia dos namorados, não falar sobre o amor neh?

Existe 3 tipos de amor, mas só um é o perfeito amor. O amor ágape, o amor que Deus tem pela gente!
É incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: Eu amo-te, se tu me amares também. Não! O amor de Deus diz: Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas, que tu me faças mal.
Este amor diz: Eu amo aquela pessoa de qualquer jeito, tal e qual como ela é. Eu amo aquela pessoa quer ela me tenha feito bem ou não quer ela me venha a fazer bem ou não.
É um amor que não é baseado nos sentimentos, nem em interesses pessoais.
Veja que Jesus nos amou, mesmo sem você a gente O amar. Nós faziamos coisas desagradáveis aos seus olhos, porém, ele continuou a amar-nos esperando que um dia, nos reconciliassemos com Ele, e fizessemos a Sua Vontade.
O Amor Agapé considera uma pessoa valiosa e preciosa independentemente, da sua maneira de ser, daquilo que ela é ou faz.
"Não existe qualquer coisa que possamos fazer para que Deus nos ame menos"

Conta-se de uma história que se passou durante a segunda Guerra Mundial. Aconteceu num Campo de Concentração "Nazi", que um prisioneiro fugiu. Quando as autoridades descobriram, forçaram os companheiros da cela a confessarem como ele tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele na mesma cela.
No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assitir. Exclamou o oficial: "Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo...". Quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: "Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente ...".
Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estavamos condenados. Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu .Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida. Este é o Tipo de Amor de Deus.

João 13:34-35 - "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns outros."
Este é o maior mandamento, que Deus nos deu e suplanta todos os outros. Se você amar uma pessoa não lhe vai querer mal, mas só o seu bem.
Jesus ensinou que ao amarmo-nos uns aos outros, o mundo passa a ver que somos seguidores de Cristo.


O Poder de Deus só será manifesto onde e quando você Andar em Amor. E isto, é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo.


Esse é o nosso desafio como jovens cristãos!ANDAR EM AMOR!

Nenhum comentário: