sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DESCASCANDO E DESCANSANDO




Uma história de como descascar frutas me fez aprender a descansar

Quando eu era pequena costumava me sentar no poço que tem na casa do meu avô em Serra Negra e comer as mexericas que o meu bisavô descascava. Apesar de ter apensas 4 anos na época eu me lembro bem daqueles momentos, e do quanto eles traziam alegria no meu coração.
Lembro que ele comia quase um saco de mexerica em quanto eu comia umas 3, eu acho. Ao mesmo tempo em que ele descascava as mexericas ele me contava histórias e aquilo fazia a o tempo voar e uma tarde passava em alguns minutos, mas esses simples momentos que passamos juntos foram capazes de me marcar para sempre.
Naquela época eu não ficava ansiosa com o tempo que se leva para descascar uma fruta e nem me dava ao trabalho de fazê-lo, simplesmente apreciava o momento, enquanto ele descasava uma inteira para si, eu ganhava apenas um gomo e assim íamos uma mexerica para ele um gomo para mim.
Anos e anos se passaram, e um dia eu estava na cozinha tentando arrancar a casca de uma lichia, mas não sei por que ela escapava pela mão, meu pai apareceu e pedi a ele que descascasse ela para mim, ele tirou a primeira pontinha e eu comecei a falar enlouquecida “me passa, me passa, deixa que agora eu continuo” meu pai olhou para mim e disse “calma agora eu comecei deixa que eu acabo”.
Muitas vezes somos assim com Deus, entregamos algo para ele que não conseguimos fazer, uma doença, uma escolha, um período da vida, mas ficamos tão ansiosos que não agüentamos, queremos arrancar das mãos deles e resolvermos por nós mesmo, pensamos o pior já passou, agora deixa que eu continuo, mas o recado de Deus para nós é ...
“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará” (Salmos 37:5).


Estudo retirado de: http://jaycbe.tumblr.com/post/3785147544/descascando-e-descansando
por Mari Herman


Nenhum comentário: