quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COMUNICAÇÃO DE DEUS = BÍBLIA


A Tarde das Meninas do dia 17/09 foi sobre a COMUNICAÇÃO que Deus tem conosco através da..da.. BÍBLIA!


A palavra BÍBLIA que tem a mesma raiz de BIBLIOTECA não é apenas um conjunto de livros, é uma CARTA DE AMOR escrita e inspirada por Deus!


Deus sempre esta tentando falar conosco através da BÍBLIA.. é como se a BÍBLIA fosse nosso celular que esta tocando..tocando.. ou que ouvimos o barulho da mensagem, mas não vamos lá olhar quem é e atender... que agoniante né?

Muitas vezes isso acontece conosco.. nós temos uma BÍBLIA em casa, a observamos.. sabemos que ela está lá..mas não pegamos e a lemos.. deixando realmente Deus falar ao nosso coração, não atendemos a LIGAÇÃO de Deus...

Você tem sido assim? Não tem atendido ao chamado de Deus em ler a Bíblia todos os dias?
Saiba que Deus quer falar com você todos os dias através da BÍBLIA, basta querermos e separar um tempo especial para isto.
Nós crescemos de tamanho, ficamos mais velhos.. queremos independência dos nossos pais, não gostamos de parecer criança... gostamos de crescer.. e porque não queremos CRESCER EM DEUS? Porque só desejamos ter uma "conversa de elevador"?

Erros na tentativa de ler a bíblia:

1- "Não sei estudar a Bíblia"
2- "Já sei esse texto, o pastor já pregou um monte de vezes.., esse tb sei que fala que somos as ovelhas e Deus é o pastor"
3- PREGUIÇA! IXiiii vamos sacudir e levantar! Se você deseja realmente crescer em Deus não pode ter preguiça de ler a bíblia!!


DICAS PRÁTICAS PARA AJUDAR VOCÊ A DESENVOLVER 

BONS HÁBITOS NA LEITURA E NO ESTUDO DA BÍBLIA!

Através do estudo da Bíblia chegamos a conhecer a verdade que nos liberta (João 8:32). 
É importante estudar com absoluto respeito pela palavra de Deus.
Samuel aceitou a instrução de Eli e recebeu as palavras de Deus com uma atitude de humildade: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve"(1 Samuel 3:9-10). 

1º de TUDO- ORE PARA QUE DEUS FALE COM VOCÊ TE DÊ SABEDORIA E CLAREZA!


 Leia, leia, leia! O passo mais importante no estudo efetivo é a leitura do texto. Isto deverá envolver pelo menos dois tipos de leitura: (a) Leitura geral do texto da Bíblia para tornar-se cada vez mais familiar com a mensagem da Bíblia como um todo (um plano bom e prático é ler a Bíblia inteira pelo menos uma vez por ano), e (b) Leitura mais cuidadosa de textos específicos que você estiver estudando.
OBSERVE: Procure entender o contexto. Um dos erros mais comuns no estudo e ensino da Bíblia é tirar um versículo do seu contexto para interpretá-lo de um modo que vai contra o significado do texto e contra o amplo contexto da Bíblia como um todo. Se você estiver estudando um capítulo, olhe primeiro o livro onde foi encontrado. Se estiver estudando um versículo, leia pelo menos o capítulo que o envolve. Muitos erros serão evitados pela cuidadosa consideração do contexto em cada estudo. Ajuda no entendimento da Bíblia procurar respostas para questões simples, tais como: Quem está falando a quem? Por quê? Quando e onde tudo isto ocorreu?
OBSERVE: É uma narrativa que relata uma parte da história da Bíblia? Está o autor desenvolvendo um argumento para explicar ou refutar alguma doutrina? É uma profecia? Contém o texto mandamentos específicos? É uma parábola? É parte do Novo Testamento (que se aplica nos dias de hoje) ou da velha lei (que governava os judeus do Velho Testamento)?
INTERPRETE: Entenda as palavras que você está estudando. Neste ponto, aquele dicionário da Bíblia ou outra tradução pode ser muito útil.
Procure auxílio em outras passagens. Muitos dos mais difíceis textos da Bíblia são esclarecidos por mais simples afirmações em relatos paralelos ou similares. A Bíblia é o seu próprio e melhor comentário! Desde que verdade nunca contradiz verdade, é nossa responsabilidade estudar diligentemente para reconciliar as discrepâncias aparentes.
Faça anotações. Muitas pessoas acham muito útil o uso de um caderno para anotar as observações sobre o texto, perguntas que elas querem saber, etc. Mais leituras e estudo muitas vezes responderão a dúvidas ou questões, por isso é bom ter anotações que você possa usar para aumentar o seu conhecimento.
APLICAÇÃO PESSOAL: O que este texto fala com você? O que você pode tirar de lição para sua vida? Você tem passado por situação semelhante? A partir dessa verdade, que atitudes devo mudar?Como eu reagiria naquela situação? Será que da forma correta??

Deus te ama muito!Ele morreu para que você tivesse vida! Vida em abundância nessa terra, e VIDA ETERNA! Ele deseja ter um REAL RELACIONAMENTO CONTIGO, que sejamos amigos verdadeiros de DEUS!



Curta a página da Tarde das Meninas no Face: 
http://www.facebook.com/TardeDasMeninasJepa

Nenhum comentário: