sexta-feira, 3 de junho de 2011

Senhor, tu me sondas e me conheces...

Por mais conhecido que você seja de seu parente ou amigo mais chegado, sempre haverá algo que eles desconhecem de seu interior.
Só Deus tem a capacidade de penetrar em seu coração e conhecê-lo no seu mais íntimo pensamento.

A Bíblia nos ensina isto:


Senhor, Tu me sondaste, e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento

Cercas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces
Para onde me irei do Teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua face? Se subir ao céu, Tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que Tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar as extremidades do mar. Até ali a Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá. 
E quão preciosos me são, ó Deus, os Teus pensamentos! 
Quão grandes são as somas deles!
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Nenhum comentário: