sexta-feira, 28 de maio de 2010

Não se destraia! Mas será que isso acontece comigo??


Um textinho para refletirmos sobre o que pode nos destrair da caminhada com DEUS.
Será que não andamos destraidos por coisas até legítimas como nosso estudo, trabalho, cursinho...???
ONDE ESTÁ O NOSSO CORAÇÃO? Onde está as nossas riquezas, o nosso empenho, nosso tempo, dedicação, nossas maiores preocupações.. é onde está o nosso coração!
Espero que possamos refletir e deixar Deus falar ao nosso coração para que não percamos o foco, o alvo que é JESUS!
E para os que depois de lerem esse post acharem que estão andando destraídos nessa vida posso dizer que o Pai está de braços abertos esperando... sempre a volta de seu filho (a) querido (a) a casa dELE!


"A história de Salomão é um dos maiores exemplos de como podemos nos desviar do caminho de Deus por causa das distrações. Ele teve um ótimo início com Deus, porém teve um final desastroso.

O que fez Salomão trazer sobre ele mesmo a sentença de Deus? A distração nos impede de ouvir a Deus, traz dificuldade e causa, a longo prazo, destruição. Segundo a Bíblia, Salomão começou errando ao se casar com mulheres idólatras, desobedeceu a Deus e se tornou fantoche dos seus sentimentos. O mesmo erro de Salomão é hoje um dos maiores motivos de distrações.

Por exemplo, quando não encontramos na Igreja a nossa cara metade procuramos no mundo e, ao encontrarmos, a pessoa não quer servir a Deus. Ainda assim, nos unimos a ela, com suas culturas e sonhos diferentes, sendo influenciados um pelo outro. Aos poucos as distrações do mundo esfriam nosso coração, pois desobedecemos ao principio bíblico de não nos envolvermos com estrangeiros, pessoas que não servem a Deus. Se tais relacionamentos existem, precisam ser entregues a Deus para que haja libertação dos laços que nos envolvem.

Salomão tornou-se expert em obedecer, parcialmente, aos mandamentos de Deus (I Reis 11: 5 - 6).

Em algumas coisas, ele seguia a Deus e em outras não. SERÁ QUE NÃO SOMOS ASSIM TAMBÉM?
Nós não chegaremos ao céu sem obedecer 100% a Deus.
Afinal, não pode haver equilíbrio entre Deus e o diabo. Não se pode imaginar que uma parte da Bíblia nos convém e outra não.
As distrações são perigosas e podem ser de outras formas, como com o consumismo - nossa alegria não está mais em Deus e, sim, nas compras daquilo que não necessitamos; barulho da mídia - não procuramos nosso tempo com Deus, antes gastamos horas na televisão ou computador e com a indiferença com a obra - fazemos por obrigação e temos divergências com a liderança, deixando de lado a lealdade com o ministério.

as pessoas que não se distraem tem desejo constante de ser como Jesus; paixão pelas almas que se perdem e constância na presença de Deus. Nosso maior exemplo a seguir é Jesus, nada o impediu de chegar ao seu alvo (Lucas 9:51). Ele morreu por nós naquela cruz. Assim, quando não nos distraímos da presença de Deus e permanecemos firmes em seus caminhos, teremos uma história vitoriosa com Jesus.

Não se distraia. Fique firme no Senhor, busque ajuda, participa da igreja, da jepa e de algum pequeno grupo e ore constantemente."

(Tirado do site da bola de Neve church)

"Lembrem de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio;tema ao SENHOR e não faça nada que seja errado" .Provérbios 3:6-7



Um comentário:

Naiana disse...

muito bom!!beijinhos