quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JEPA 15 anos

No ano de 1994, se reunia na Casa de Retiros do Monte Hermon, em Forquilhinhas, mais uma turma de Confirmandos. O pregador era o então pastor da comunidade, Renato Becker. O retiro aconteceu no final de semana de 7-9 de outubro, e, conforme o Uba, o assunto "um novo grupo de jovens" só foi levantado no dia 8, pelo Renato. Mas a data comemorativa ainda é hoje, 07 de outubro.
Nestes 15 anos de histórias, temos muito que agradecer a Deus. Tantas bençãos, tantas vidas transformadas, tantas histórias que surgiram, mudaram, foram embora nestes 15 anos. Bem lembrado, também pelo Uba, nossas primeiras reuniões eram 30min de louvor, 30min de palavra e uma maravilhosa 1hora de brincadeiras e integração. Os rapazes costumavam sentar no chão, para que as cadeiras ficassem para as meninas, e enquanto isso "na família Zimmermann, na família Guimarães e na família Silveira, vultosas quantias monetárias eram dispendidas em toneladas de fraldas, talcos, bicos, farinha láctea, hipoglos e leite ninho...movimentando o mercado interno;"

Ainda temos algums exemplares desta época, muitos já estão participando da juventude irmã-mais-velha, JESF. Mas com certeza, as memórias desta época são inesquecíveis.

Mas nem só de passado serve esta data. Lembremos também do que temos pela frente, dos exemplos do passado, para construir e melhorar o futuro do nosso grupo. Que Deus esteja nos abençoando e guiando pelos caminhos que Ele nos quer fazer andar.

Só um pouco mais de história:
- Primeiro site da JEPA, perdido para sempre na inforsfera.
- Arquivo de sites do JEPA.COM.BR, de um site de armazenamento.

Nenhum comentário: