sexta-feira, 29 de abril de 2011





GALERAA!!


ESSE SÁBADO APÓS A JEPA TEREMOS O ANIVER JEPA DE ABRIL! ebaaaa!!!
E DEPOIS...VAMOS ESTAR TREINANDO PARA O CAMPEONATO DE FUTEBOL DO MINISTÉRIO JOVEM NOVAMENTE!
DESSA VEZ A QUADRA COMEÇA COM OS MENINOS!


- AS NOVAS CAMISETAS DA JEPA JÁ ESTÃO SENDO FEITAS !
SERÃO NAS CORES DA JEPA E COM O EMBLEMA BORDADO
PARA AS MENINAS: R$ 29,00 ( camisa c/ número atrás )
PARA OS MENINOS: R$ 56,66 ( camisa c/ número atrás + calção+ meião)


LEMBRANDO QUE ESTAMOS FAZENDO AS CAMISAS PARA QUEM NÃO FOR JOGAR TAMBÉM, PORÉM TEMOS UM NÚMERO LIMITADO!


VOCÊ JÁ QUER GARANTIR A SUA? (mande um e-mail para issa_docinho@hotmail.com)




Se você tem algo a contribuir com o blog você pode estar mandando sua sugestão para issa_docinho@hotmail.com!
Pode ser um tema a ser abordado em algum estudo, alguma dúvida, música, charge... queremos que vocês partcipem!


ATÉ SÁBADO GALERA ÀS 16:30 H


Na vibe de Cristo,
Lari

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira...

Certo dia um homem saía para trabalhar, pensando que aquele seria um dia comum como todos os outros.
Mas não era.
 Seu pequeno filho, ao vê-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho.
 O pai não resistiu ao olhar e ao pedido de seu filho.
Aquele olhar meigo e amoroso de seu filho.
 Então, pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho.
 Os dois estavam muito felizes.
 O homem trabalhava em uma  ponte elevadiça, e sua função era erguê-la para a passagem dos navios por ali, ou abaixá-la para a passagem dos trens, pois a ponte era de trilhos.
Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu um apito de trem, e percebeu que era de passageiros, esse tipo de trem, na maioria das vezes transportavam aproximadamente umas 200 pessoas, então ele pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o fôlego.
 Ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começou a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo para tirá-lo de lá.
 Ele tinha que fazer uma escolha muito difícil, salvar a vida de seu único filho, e assim condenar aquelas 200 pessoas à morte, sem ao menos saberem o porquê, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu único filho, ele tinha que escolher rápido, pois o trem se aproximava cada vez mais, então, com lágrimas nos olhos o homem disse:
 meu filho, me perdoe,
e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.

Nesta história, o homem representa Deus e seu filho representa Jesus, e aquelas 200 pessoas representram você, sua família, seus amigos.
Talvez lendo esta ilustração, ficou mais fácil pra você entender o que Deus fez por nós, ou seja, ele sacrificou seu único filho para nos salvar, qual deve ser nossa atitude diante dessa tão grande prova de amor?




"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".João 3:16




Ajuda especial: Gui!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

JEPA ESPORTES - ABRIL



ESSE SÁBADO NA JEPA TEREMOS O PAPO RETO NOVAMENTE, OS PEQUENOS GRUPO DA JEPA!

E DEPOIS TEREMOS O JEPA ESPORTES! VAMOS ESTAR TREINANDO PARA O CAMPEONATO DO MINISTÉRIO JOVEM QUE SERÁ DIA 14 E 15 DE MAIO!!!

MENINAS E MENINOS QUE QUISEREM JOGAR PELA JEPA VENHAM PREPARADOS PARA TREINAR ,BELEZA ?

INICIALMENTE A QUADRA SERÁ DA GIRLS! =)

FIQUEM CONOSCO!Smiley piscando

terça-feira, 12 de abril de 2011

NÃO ESPERE SER ENTENDIDO


O coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho. Prov. 14:10.


Você está triste hoje por algum motivo? Ninguém compreende o que traz no coração? A vida é assim. É isto que Salomão afirma hoje. Só você conhece a verdadeira dimensão de sua alegria ou de sua tristeza.
O coração é um cofre fechado. Ninguém pode abri-lo. Você não pode explicar, com palavras, o que existe dentro do santuário sagrado de seu mundo interior. Por isso, é preciso aceitar a realidade da vida, sem esperar ser “compreendido”.

Mas Deus não o deixou abandonado neste mundo para carregar sozinho a tristeza que muitas vezes
chega à sua vida. Jesus diz: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” Mat. 11:28. Jesus é refúgio para agoniados e tristes, consolo para afligidos, esperança para os desesperados e segurança para os temerosos.

É possível que nesta vida ninguém o compreenda.
As pessoas o julgarão por sua aparência e não por seu coração.
Elas se impressionarão com o título acadêmico que você possui e não com a disposição interior que tem para lutar e crescer.

Se você ficar parado, esperando ser entendido pelos outros, desperdiçará sua vida em lamentações e queixas. E quando abrir os olhos, o tempo terá passado.

Aceite hoje o desafio de construir a vida de um modo diferente.
Confie menos no ser humano e mais em Deus. Quando as flechas da incompreensão humana aparecerem intempestivamente, esconda-se nos braços de Deus, conte a Ele tudo. Ele não ignora sua situação. Quando você abre o coração a Deus, a dor torna-se menos intensa, o fardo mais leve e a escuridão menos densa.

Faça de Deus o seu amigo de cada dia. É melhor andar com Ele na escuridão do que caminhar sozinho em plena luz do dia, esperando ser compreendido pelas pessoas. Em vez de querer ser compreendido, tente compreender. Em vez de esperar uma mão auxiliadora, estenda a mão para socorrer. Sempre existe alguém mais carente do que você. A vida é assim. Talvez para que a dor não machuque tanto.

Comece seu dia lembrando-se de que “o coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho”
 
 
 
Estudo retirado do blog ( www.jesusemnossasvidas.com.br)
Ajuda especial: Gui!!! Valeu!! Que você possa ser instrumento do Senhor aqui no Blog também!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

NOITE DO TCHAN TCHAN TCHAN TCHANN...




Galeraaa !!!!

Esse sábado tem noite especial na JEPA!!!! hmmm.. mas o que terá de especial?
Você vai ter que ir para descobrir! hahahaha O que eu posso dizer é que é muuuito booom!!
Fique com a gente!
ahhh.. e nesse sábado teremos o PAPO RETO! Nossos pequenos grupos da JEPA!
Estamos esperando A galera!!
SÁBADO ÀS 16:30H
                                        Até lá !





Você está preparado?

“Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vocês.” 1 Pedro 3.15


Você está pronto?


Se um colega seu, chegar nesse momento e te falar: sei que você é diferente das demais pessoas, o que é?
Você só vai sorrir e falar: pois é.
Ou você vai ter coragem o suficiente para dizer que você é assim, porque Jesus mora em você? Bom, ao menos, Ele devia morar…
Eu, por muitas vezes me enganei e enganei aos outros. Muitas vezes, quando eu era mais nova, as pessoas vinham e me falavam: você é diferente. Você não faz as mesmas coisas que a gente faz. E eu falava: pois é.

Sabe porque eu não falava a verdade? Porque eu tinha vergonha.

Até o dia que Deus me confrontou para assumir a minha verdadeira identidade. Ou eu era o que eu vivia, ou eu era uma farsa. Quem era eu pra me envergonhar da Cruz, sendo que Cristo não se envergonhou dela por mim??

“Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensino, então o Filho do Homem terá vergonha dele também, quando vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.” Lucas 9:26


Semana passada senti o peso desses versículos. Estava voltando de ônibus para minha cidade e ao meu lado estava uma senhora. Coloquei meus fones, ouvi minhas músicas, dormi um pouco, e toda vez que eu acordava eu percebia que ela permanecia acordada, inquieta. Quando voltei de uma parada, ela começou a puxar assunto comigo. Eu poderia ter respondido com um: aham.. e ter continuado a ouvir minhas músicas. Mas eu percebi que ela queria mais do que apenas um “aham”. Ela queria ser ouvida. Por mais que eu queria ficar quieta na minha, não doeu nada desligar meu mp4 e parar para conversar com ela. Primeiro, ela reclamou que o ar estava frio, ofereci meu cobertor. Depois ela começou a contar sobre sua vida, de como havia ficado viúva, de como criava seus filhos e ajudava seus netos. Ela não precisava de nada mais do que um par de ouvidos para que ela se sentisse querida.



E eu não conto isso para posar de “super crente”. Poxa, dividi meu coberto com ela, olha como eu sou santa. Nada a ver. É apenas para mostrar que, as vezes um gesto tão simples pode mudar o dia de alguém. Ou a vida de alguém.

Conversa vai, conversa vem, chegamos onde eu queria chegar. Ela me perguntou se eu ia em alguma igreja, ela disse que era católica. Eu falei que era batista, que estava voltando de um retiro da igreja batista, contei pra ela como funciona um retiro, e falei pra ela porque eu acreditava em Deus. Mas não apenas em Deus como ela também acreditava, falei livremente sobre Jesus, sobre o sacríficio dele por mim, e que essa era a forma de chegar a Deus. Ela ouviu e falou: mas Deus é um só. Eu falei, Ele até pode ser, mas só tem uma única forma de chegar até ele. Depois ela ficou quieta e mudou de assunto.

E como é bom deixar a vergonha ir embora! Não se importar com os outros ao redor, com o que eles vão pensar de mim. Mas somente falar. Falei sobre o que era verdade para mim. Falei sobre o que eu vivo. Não importa se ela não aceitou a Cristo naquele momento, mas o importante é que ela ouviu, e como eu sempre ouvi “a palavra de Deus não volta vazia”. Is. 55:11



Se seus colegas da faculdade, do trabalho ou algum familiar seu, chegar em vc e falar: vc é diferente, o que vc vai responder. Se alguém perguntar por que vc é assim, o que vc vai falar?


Já tive conversas com muitas pessoas na faculdade. Se vc vive o que vc crê, vc com certeza será diferente. E as pessoas perceberão isso. Porque vc não é como elas, porque vc não faz as mesmas coisas. Mais importante, as pessoas perceberão que o brilho especial que vc tem, que o que te faz diferente é Jesus, e nada mais.

E ai? Por que você é diferente??



sexta-feira, 1 de abril de 2011

I ConfiJEPA 2011


Galeraaa!! O I ConfiJEPA é esse final de semana!! Dias 2 e 3 de Abril!

Tem como tema: "Quais mentiras você tem contado?"
Cremos que esse retiro será marcante no nosso relacionamento com Deus, com os jepanos e confirmandos!
Vai ser iraaaado!

Algumas informações importantes:

1º Como achar o lugar do retiro? Está anexo a esse e-mail um mapa que você poderá imprimir. No mapa o número 1 diz respeito a: Rua Vereador Manoel Mariano ( Rua principal de Forquilinhas)
Quando passar a loja UNIÃO GUAREZI você entra à direita na rua número 2 : R. Ten. Altino Rosa
No final da rua dobre a esquerda e você estará na rua número 3: R. Laudelino Carvalho
Você avistará um portão à direita que é a entrada da Casa de Retiros Monte Hermonn.
Você pode vizualizar também : http://www.luteranafloripa.org.br/2010/11/casa-de-retiros-monte-hermon.html

2º O que levar: Bíblia, roupa de cama (lençol, travesseiro, cobertot), material de higiene/pessoal, roupas leves e roupas quentes, toalha, medicamentos (se necessário), muita alegria e disposição para aprender da palavra de Deus e ter comunhão =)

3º Horário de chegada: Galera, a chegada no local está marcada para às 9h, vamos ter um cafézinho nos esperando.

4º Carona: Galera, se alguém estiver precisando de carona me dá um toque que conseguiremos! Não deixe de ir por isso!

5º Valor da Inscrição: O valor é de R$ 20,00 para confirmandos e jepanos e de R$ 10,00 para amigos que não participam da igreja. Quem tiver problemas em pagar esse valor dá um toque que damos um jeito! Não deixe de ir também por isso viu?

Meu e-mail é: issa_docinho@hotmail.com

Até sábado no I ConfiJEPA galera!!

Uhuuuuuuuuuuul!!

Você poderá gostar também: