domingo, 30 de maio de 2010

Cristãos perseguidos. Você se importa?

Você sabe o que é o DIP?

Hoje, cerca de 3 mil igrejas participarão do DIP, o Domingo da Igreja Perseguida.

A celebração, que é realizada no Brasil pela Missão Portas Abertas, acontece anualmente sempre no primeiro domingo após o Pentecostes.

O DIP tem o objetivo de mobilizar e conscientizar cada vez mais um número maior de cristãos brasileiros a se engajar na causa da parte do corpo de Cristo que sofre perseguição e intolerância religiosa. Quando as pessoas conhecem essa realidade, eles passam a orar apropriadamente e nossos irmãos são fortalecidos e permanecem firmes em sua fé.

Mas o que move o coração dos cristãos perseguidos para permanecerem firmes no SENHOR?

A resposta concerteza galera é o amor de Jesus que invadiu os seus corações!
Eles conseguem responder MUITO BEM essas três perguntas:

1. Qual é o seu lema de vida?
2. Quais as suas prioridades?
3. Onde você tem concentrado suas energias?

E vocês? conseguem respondê-las?

Muitas vezes a gente acha que no nosso trabalho, na nossa faculdade, no nosso grupo de amigos, não dá de jeito nenhum para falar de Jesus, tenham como exemplo os cristãos perseguidos que em meio a todas as adversidades todo risco de morte e tortura continuam firmes nos seus propósitos de servir ao SENHOR!

Eles tem como lema o mesmo de Paulo "Porém em nada considero a minha vida preciosa para mim mesmo, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangélio da garça de Deus" Atos 20:24

Que o exemplo deles possa nos desafiar a sairmos da nossa "zona de conforto" e fazer a diferença!

Orem pelos cristãos perseguidos não somente nesse dia em especial, mas em todos!
A oração faz a diferença!

Por isso postei esse vídeo de um testemunho muito legal!

Aqui tem outros galera:

Os 10 mais da Classificação de países por perseguição

http://www.youtube.com/watch?v=L2DmLULc5sE&feature=player_embedded

A fé gloriosa de uma criança:

http://www.youtube.com/watch?v=j5oYBo1q8WM&feature=player_embedded#!

E o site do portas abertas, um ministério que serve os cristãos perseguidos :

http://www.portasabertas.org.br

Vale a pena conferir!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

UP no blog!!!


Oi genteee boaa!

Seguinte para dar um "up" nesse blog e começarmos realmente a utilizá-lo da melhor maneira possível, vou começar a postar alguns estudos, vídeos e outras coisas legais e interessantes para nós jovens cristãos!

Para refletirmos sobre outros temas, aprender mais do nosso Deus, debater, partilhar etc..
e pô todo mundo mexe nessa net neh? quando você entrar no seu orkut (háááá e quem não tem? Até meu pai tem!!) você vai lembrar (eu sei que vai!!) do blog da jepa! =)

Daí dá uma passadinha aqui!^^



Se vocês tiverem alguma sugestão de tema, ou até alguma coisa legal que vocês acharem na net que seria legal compartilhar aqui, podem mandar para mim um email com o link e tal, que eu vou estar postando!

email: issa_docinho@hotmail.com

valeu manos jepanos!

Não se destraia! Mas será que isso acontece comigo??


Um textinho para refletirmos sobre o que pode nos destrair da caminhada com DEUS.
Será que não andamos destraidos por coisas até legítimas como nosso estudo, trabalho, cursinho...???
ONDE ESTÁ O NOSSO CORAÇÃO? Onde está as nossas riquezas, o nosso empenho, nosso tempo, dedicação, nossas maiores preocupações.. é onde está o nosso coração!
Espero que possamos refletir e deixar Deus falar ao nosso coração para que não percamos o foco, o alvo que é JESUS!
E para os que depois de lerem esse post acharem que estão andando destraídos nessa vida posso dizer que o Pai está de braços abertos esperando... sempre a volta de seu filho (a) querido (a) a casa dELE!


"A história de Salomão é um dos maiores exemplos de como podemos nos desviar do caminho de Deus por causa das distrações. Ele teve um ótimo início com Deus, porém teve um final desastroso.

O que fez Salomão trazer sobre ele mesmo a sentença de Deus? A distração nos impede de ouvir a Deus, traz dificuldade e causa, a longo prazo, destruição. Segundo a Bíblia, Salomão começou errando ao se casar com mulheres idólatras, desobedeceu a Deus e se tornou fantoche dos seus sentimentos. O mesmo erro de Salomão é hoje um dos maiores motivos de distrações.

Por exemplo, quando não encontramos na Igreja a nossa cara metade procuramos no mundo e, ao encontrarmos, a pessoa não quer servir a Deus. Ainda assim, nos unimos a ela, com suas culturas e sonhos diferentes, sendo influenciados um pelo outro. Aos poucos as distrações do mundo esfriam nosso coração, pois desobedecemos ao principio bíblico de não nos envolvermos com estrangeiros, pessoas que não servem a Deus. Se tais relacionamentos existem, precisam ser entregues a Deus para que haja libertação dos laços que nos envolvem.

Salomão tornou-se expert em obedecer, parcialmente, aos mandamentos de Deus (I Reis 11: 5 - 6).

Em algumas coisas, ele seguia a Deus e em outras não. SERÁ QUE NÃO SOMOS ASSIM TAMBÉM?
Nós não chegaremos ao céu sem obedecer 100% a Deus.
Afinal, não pode haver equilíbrio entre Deus e o diabo. Não se pode imaginar que uma parte da Bíblia nos convém e outra não.
As distrações são perigosas e podem ser de outras formas, como com o consumismo - nossa alegria não está mais em Deus e, sim, nas compras daquilo que não necessitamos; barulho da mídia - não procuramos nosso tempo com Deus, antes gastamos horas na televisão ou computador e com a indiferença com a obra - fazemos por obrigação e temos divergências com a liderança, deixando de lado a lealdade com o ministério.

as pessoas que não se distraem tem desejo constante de ser como Jesus; paixão pelas almas que se perdem e constância na presença de Deus. Nosso maior exemplo a seguir é Jesus, nada o impediu de chegar ao seu alvo (Lucas 9:51). Ele morreu por nós naquela cruz. Assim, quando não nos distraímos da presença de Deus e permanecemos firmes em seus caminhos, teremos uma história vitoriosa com Jesus.

Não se distraia. Fique firme no Senhor, busque ajuda, participa da igreja, da jepa e de algum pequeno grupo e ore constantemente."

(Tirado do site da bola de Neve church)

"Lembrem de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio;tema ao SENHOR e não faça nada que seja errado" .Provérbios 3:6-7



quarta-feira, 26 de maio de 2010

"SÁBADO INTERCÂMBIO"


Isso mesmo jepanos e jepanas!
No próximo sábado dia 29/05 a reunião da JEPA não irá ser NORMAL!

Vai ser um sábado de intercâmbio entre JESF e a MEUC de Rio do Sul e nós fomos convidados a participar com eles!

A programação se inicia com um almoço por volta das 12 horas atrás do casarão da comunidade do Centro!(casarão rosa lindooo) Na churrasqueira ao lado da quadra!

De tarde vai ter atividades de integração entre as juventudes eeee..
por volta das 18:30 haverá louvor e estudo da palavra, finalizando o dia com uma JANTA!

Todos os custos serão divididos entre os participantes que compartilharam a mesa posta! haha
por isso é urgente avisar quem vai ! belê?

Todos estão super convidados!


Quem estiver interessado em ir e não tem seu email no grupo de emails da jepa pode se comunicar por um desses aqui ó:

ester_maron@hotmail.com
tairinezimmermann@gmail.com


AHHH quem estiver afim de encarar um acampamento dependendo das condições climáticas pode dormir na casa do Cristian na TAPERA!


Na pazzzz manos!
té sábado!

Você poderá gostar também: